Tiago Coelho

Tiago Coelho é bacharel em Realização Audiovisual (Brasil) e possui Máster em fotografia documental (Espanha). Atualmente é professor de Fotografia, trabalha como fotógrafo freelancer e é diretor criativo na Galeria Mascate (Porto Alegre, BR). Foi menção honrosa no POY LATAM 2017 (Pictures of the Year), Barcelona, vencedor (2o lugar) no Prêmio Fundação Conrado Wessel de Arte 2015, Brasil e no FINI 2015, México. Foi selecionado para a primeira World Press Photo Masterclass Latinoamérica, indicado para o Infinity Awards 2017 (ICP, NY), para o Joop Swart Masterclass 2015 e 2017 e para o Foam Paul Huf Award 2013. Participou da bienal de fotografia Photoquai 05 (Musée du quai Branly), Paris, França. Exposições individuais no Brasil, Suíça, China, Uruguai, Argentina e Rússia. Participou de exposições coletivas no Brasil, Rússia, França, China, Suíça, México, Uruguai, Espanha e Portugal.

Retrato – Por que fotografar o outro?

A História do Retrato é o reflexo da sociedade desde o seu surgimento nas artes visuais. O fotógrafo Tiago Coelho aborda em aulas teóricas e práticas a importância da direção, da aproximação e da abordagem com naturalidade nos contatos e convívios para a execução de retratos bem elaborados.

Esta oficina irá abordar questões relativas a abordagem “Por que fotografar o outro?”, refletindo sobre à composição fotográfica em diferentes situações na qual esteja inserido o elemento humano bem como algumas maneiras de tornar a relação entre fotógrafo e fotografado mais fluída.

Os alunos serão orientados em diversas etapas, passando pela percepção ou construção da cena até a direção de detalhes, como definição de luz e postura. O resultado será analisado em aula, com edição e novas possibilidades de enquadramento e subtração de elementos, provando que o documental e o ficcional estão interligados.

14:30 ÀS
18:00

Porque Fotografar o outro? – Retratos

Tiago Coelho

porto iracema

09:30 ÀS
12:30

Porque Fotografar o outro? – Retratos

Tiago Coelho

porto iracema