Lucas Lenci

Lucas Lenci nasceu em São Paulo e é formado em Fotografia e Desenho Industrial. Em 2010, idealizou a FOTOSPOT, galeria pioneira no Brasil em democratizar o acesso a fotografia. Viveu um período em Nova York onde trabalhou como diretor de arte, hoje coordena o Instituto Peter Scheier que preserva e promove a memória da obra de seu avô, Peter Scheier – fotógrafo alemão que viveu no Brasil entre as décadas de 1940/70. Publicou três fotolivros, recebeu diversos prêmios e fez várias exposições no Brasil e no exterior.

Cidades Alfa, com Lucas Lenci

1º módulo – parte da manhã

Irei apresentar minha trajetória, desde minhas raizes familiares na fotografia até os dias de hoje como um fotógrafo concentrado na produção autoral, considerando todos os tipos de “produtos expandidos” nesse ramo, desde obras impressas, livros e até esculturas fotográficas.

A idéia aqui é mostrar como acontece o processo criativo (a inspiração), mas também mostrar o quanto é necessário trabalhar para se conquistar determinado espaço (a expiração).

2º módulo – parte da tarde

Aqui vou mostrar o que aprendi tendo uma galeria de fotografias por quase 10 anos, desde sua concepção até o fechamento. Os players e os validadores do mercado. Explicar a importância de museus e instituições por exemplo. A idéia é que o participante compreenda o porque de uma obra chegar a determinado valor em determinado mercado, como se constrói o preço da fotografia.

09:30
ÀS
12:30

Cidades Alfa

Lucas Lenci

porto iracema

14:30
ÀS
18:00

Cidades Alfa

Lucas Lenci

porto iracema