José Diniz

José Diniz nasceu em Niterói e tem pós-graduação em Fotografia na UCAM-Rio. Publicou o livro PERISCOPE, apontado pelo International Center of Photography, MEP – Maison Europeénne de La Photographie e Lens Culture como um dos melhores de 2014. Foi indicado pelo British Journal of Photography como “One to watch in 2013”, em 2012 foi contemplado no Prêmio FUNARTE Marc Ferrez de Fotografia e, em 2011, pelo FOTOFEST com “International Discovery”. Seus trabalhos já foram expostos no Brasil e no exterior

A Experiência do Fotolivro

O fotolivro ou livro de artista como parte do processo de criação do fotógrafo

O livro de artista é um espaço onde o artista têm a possibilidade de expressar suas idéias, experimentações, reflexões e formas visuais baseadas no contexto dos seus projetos.

O Workshop ministrado pelo artista visual e fotógrafo José Diniz têm como objetivo demonstrar práticas e caminhos para a produção do livro de artista tendo como base a experiência do próprio artista. Durante o curso também serão apresentados alguns conceitos e experiências de alguns artistas mundo afora.

Os alunos terão a oportunidade de ouvir sobre vários projetos desenvolvidos pelo artista e as respectivas soluções tendo o livro de artista como produto final.

Programa

· Memória do artista – influências interdisciplinares na formação do artista

· Processo de trabalho – o ateliê do artista e suas atividades

· Processo de criação

· Sobre livros de artista – conceitos e experiências do livro de artista

· Livros produzidos – Os livros desenvolvidos por José Diniz

· Do livro de artista para a exposição ou para o livro definitivo

· Algumas práticas de “fazer livro”

· Dinâmica de análise e discussão sobre proposta de projetos trazidos pelos alunos

14:30
ÀS
18:00

A experiência do Fotolivro

José Diniz

porto iracema