Carlos Carvalho

FestFoto POA

Carlos Carvalho é carioca e trabalhou como free-lancer para as principais revistas e jornais brasileiros, além de publicações estrangeiras. É vice-presidente da Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil – RPCFB, Comissão Nacional de Incentivo à Cultura/MinC – Biênio 2013/2014 e reconduzido para o biênio 2015/2016. Produziu e editou diversos livros, é leitor convidado de portfólios de vários festivais internacionais, colaborou e fez a curadoria de diversas mostras no Brasil e no exterior.

Protocolo para Plataformas Internacionais de Leituras de Portfólio

O workshop se divide em duas etapas:

Primeira etapa – revisão da História da Arte para entender os mecanismos que criaram o que chamamos hoje de Mercado da Arte. Desde o início do século passado até os anos 80 quando são criados os primeiros festivais de fotografia mais importantes do mundo e no processo de consolidação desses festivais, o surgimento das leituras de portfólio. Quais são os modelos de leituras de portfólio e os perfis das principais plataformas de leituras em todo o mundo.

Segunda etapa – análise de cada portfólio de cada participante, mas uma análise coletiva, onde todos podem acompanhar e entender os mecanismos de uma leitura do ponto de vista do leitor e as questões mais relevantes para o fotógrafo que está apresentando seu portfólio.

14:30
às
18:30

Bússola Fotográfica

Carlos Carvalho

Porto Iracema